O seu portal de estudos

ASSEMPRATI

Amigos,

Peço perdão pelo post não técnico. Estou recebendo contato de vários empresários em TI que atuam no mercado de SMB. Tenho certeza que vários leitores desse blog trabalham como empresários (ou autônomos) atendendo empresas de pequeno e médio porte.

A maioria de nós trabalha no mesmo esquema: Visitas semanais ou quinzenais, atendimento emergencial remoto e telefônico, etc..

Vamos trocar experiências? Sinto que todos estamos “soltos” no mercado. E sujeitos a concorrências contra empresas ou técnicos sem nenhum padrão de qualidade, mas com preço ínfimo. Sabemos que esses logo desistem ou começam a perder os cilentes. Mas eles mancham a nossa imagem.

Eu sugiro que façamos uma comunidade, para nos organizar. Criar um selo, padronizar atendimentos e procedimentos (um Itil e MOF para as pequenas empresas Brasileiras).

Eu busco com isso:

  • Proteção de preços;
  • Qualidade de atendimentos;
  • Proteção de marca;
  • Segurança para o cliente;

Se conseguirmos uma organização de bom tamanho, teremos um ponto de referência para os clientes procurarem serviços e mão de obra técnica especializada e garantida.

Quantos estão comigo?

______________________________ UPDATE – 20/01/2011 ______________________________

Fórum ativo!  http://www.assemprati.com.br/forum

Somente associados podem ter acesso ao conteúdo exclusivo.


______________________________ UPDATE – 16/06/2010 ______________________________

Pessoal, agora preciso de alguma ajuda jurídica. Já criamos um nome: ASSEMPRATI, Associação de empresários e prestadores de serviços em tecnologia da informação. Preciso de informações de como proceder para criar algo que seja juridicamente válido. Alguém pode ajudar?

E juntem-se ao grupo:  http://groups.google.com.br/group/assemprati

67 Respostas to “ASSEMPRATI”

  1. Prezado Rafael,
    Bom dia, compactuo com sua idéia, e acredito que temos que valorizar mais as nossas empresas e o nosso serviço prestado, apesar de estar começando na área empresarial, pode contar com meu apoio! Freqüentemente entro em seu blog, e aprendo dicas valiosas! Parabéns pelo trabalho!
    abraços,
    Robsther

  2. Regi (Clerare Info) said

    Rafael boa tarde.

    quero em primeiro lugar parabeniza-lo pelo blog, muito bom mesmo, tudo que a gente precisa encontra-se aqui.

    gostei muito da sua ideia, sou tecnico e faço um trabalho de campo ou seja atendo o cliente na empresa ou na residencia, tento fazer um trabalho diferenciado das empresa que prestam os mesmo tipo de servicos, e muitas vezes somos tachados por causa de uns que nao levam a serio o cliente.

    estou contigo

    bela iniciativa meu caro. abracao Regi

  3. Hamilton said

    concordo plenamente
    tem “tecnicos” por ai q se prostituem
    montem redes por 30 reais
    fazem manutenção em micros por 15

    • Bernardes said

      Rsrsrsrs, esses eu nunca ví. (ainda bem)

      E tem os piores, que cobram barato para as empresas e depois de alguns meses “morrem na praia”, pois não vale a pena o preço estipulado, então queima toda a classe, pois começa a oferecer serviços de má qualidade.

  4. Carlos Cintra said

    Infelizmente é uma verdade, mas sabemos que os bons profissionais têm sua marca no Mercado. O que essas pessoas não entendem que quando contratam um profissional pagam pelo o conhecimento, ou seja, o barato sai caro, pois, como já foi dito muitos morrem no meio do caminho e o contratante tem que procurar outro profissional e ainda prestam um serviço de qualidade ruim.
    Quero participar dessa iniciativa!!!!

  5. Erivelton Thomaz said

    Falou e disse caro Regi, como faço para participar?

  6. Erivelton Thomaz said

    Olá,

    Para entrar no grupo precisa convite, podes me enviar um?

  7. Edilson said

    Quero participar do grupo, também atendo empresas e ministro aulas e palestras de forma autonoma.

  8. Denis said

    Boa tarde,

    também quero participar do grupo, poderia me enviar o convite?

    Denis.

  9. Boa noite a todos, também estou iniciando como empresário, e montando minha própria consultoria com um amigo, estou com todos vocês, temos que valorizar mais o nosso trabalho que não é nada fácil, aqui é um modo de nos unir-mos contra os prostitutos de TI como mencionado acima que fazem redes por 30 reais.. Aff Bernardes parabéns pelo blog, e com sua vídeo aula de WDS pude economizar algumas horas em um cliente que tive que clonar 3 Windows 7, fiz rapidinho e facilmente o trabalho. Obrigado.

    • Bernardes said

      Muito obrigado. E vamos crescer juntos. Como percebeu, eu compartilho o conhecimento de graça. Espero que entre no grupo com esse mesmo entendimento. Muitos me criticam dizendo que sou bobo de ensinar outros de graça, mas isso só me trouxa mais clientes e parceiros técnicos ate o momento.

  10. Outra coisa, poderia me enviar o convite para o grupo. Obrigado

  11. Daniel SIlva said

    Gostaria de entrar no grupo também.
    Por favor envie um convite.

    Att.
    Daniel Silva

  12. André Tavares said

    Fala Rafael,

    Gostaria de entrar no grupo

    Favor me enviar um convite

  13. Pedro Fava said

    Rafael parabens pelo blog e pela iniciativa. Trabalho em uma empresa na qual administro varios serviços, e também presto serviços a empresas nas horas vagas, mas tenho visto que o mercado como foi dito esta muito prostituido, isso atrapalha não só os que trabalham prestam serviço quanto aos que trabalhalham com regime CLT. Estou contigo nesse e gostaria de fazer parte deste grupo.

    abraço

  14. Hidemitsu said

    Caro Rafael,

    Também apoio a sua idéia, ainda sou muito inexperiente no suporte à empresas, porém me esforço para que a nossa carreira não seja desvalorizada.

    Parabéns pelas suas conquistas.

  15. Parabéns pelo blog. E pela a iniciativa, gostei muito da sua ideia e gostaria de participar.

  16. Tiago said

    Concordo com vc.
    Favor me cadastrar neste grupo tb. Obrigado.

  17. Márcio Pedroza said

    Fala mestre Rafael!

    Sou seu aluno na M.Cury, logo estou no ramo a 4 anos e minha empresa esta crescendo, buscamos sempre estar aprendendo, espero poder aprender e ajudar os demis companheiros do grupo.

    grande abraço!
    Márcio.

  18. Lucius said

    Fala ai rafael.

    Gostaria de entrar no grupo tambem aqui e o lucio estou tendo aulas de Win 7 com voce !!

    Poderia me enviar um convite ??

    Obrigado.

  19. João Davi Jr. said

    Trabalho a 10 anos na área de T.I., já fui instrutor, operador e administrador de rede, mas por muitas vezes e ainda hoje me sinto decepcionado com a desvalorização de nosso trabalho, acho que muito disso se deve a não união dos profissionais e da não existência de um sindicato da área!
    Sua iniciativa de cria um associação e uma ótima iniciativa para fortalecer todos que são profissionais honestos, vou participar do grupo também!

    • Bernardes said

      Isso mesmo! A idéia é essa!

      Vamos crescer juntos. Eu já tenho alguns amigo empresários aqui do Rio que participam e colhem frutos da nossa padronização.

  20. Bruno Cruz said

    Apóio essa idéia. vamos nos profissionalizar.

  21. Bruno Cruz said

    Como faço minha associação?

  22. Marcos said

    Parabéns pelo Blog e por sua iniciativa, estou a um ano na área de consultoria em TI e sinto falta de um classe fortalecida e com esses ideais, conte comigo e apoio a sua ideia. Gostaria de participar do grupo.

  23. Marco said

    Boa noite,

    Gostaria de receber co convite do Grupo, muito interessante o seu Blog, parabéns.

    Tenho uma empresa de consultoria de SMB, e tenho muitos cenários hibrido PCs e MACs.

    Infelizmente hoje temos um mercado que se souber configurar um roteador, e formatar uma máquina com Windows o pessoal já se chama de técnico, logo realmente será necessário criar algum tipo de diferencial, para que o próprio usuario tenha fundamento e confiança de que esta sendo atendido por uma empresa/profissional idonea e competente, pois realmente os clientes são os mais prejudicados. (Pense que nós pelo menos cuidamos das nossas coisas e da nossa rede, o cliente tem que confiar em alguém pois para ele Servidor e Rede são assuntos semelhante a ET’s)

    Conte com meu apoio.

  24. Bom dia,

    Rafael estive procurando alguns artigos sobre WDS e encontrei o seu Blogg foi muito bom para meus estudos e para tirar minhas duvidas, vim deixar o meu muito obrigado e pedir para me juntar ao grupo ASSEMPRATI.

    abraço e vc ta de parabéns.

  25. Franklin Lucas said

    Eu como profissional Autonomo e certificado pela Microsoft me sinto covardemente roubado. Concordo com Marcos pois para nos profissionais de T.I. e uma humilhação pagar caro para tirar uma certificação fora o tempo de estudo e dedicação. Fora como eu existem muitos que ainda cursam ou ja terminou um nivel superior na area e vem um que so olhando aprendeu a abrir um gabinete e se diz tecnico de informatica acho que deveria ter um conselho ou sindicato na area de TI como o de contabilidade ou da OAB ,mais adorei essa iniciativa da Assemprati pode contar comigo. Gostaria de receber um convide do grupo a fim de poder tambem contribuir e participar.

  26. Boa tarde Rafa!

    Sou o Marcio, tive o prazer de fazer o curso da windows 7 com voce, sou seu aluno do ano passado.

    Estou precisando elaborar um contrato de servico muito especifico.

    Seguem as exigencias do cliente;

    Estacoes: 20
    Servidores: 1

    Tipo de atendimento

    – 24 horas (qualquer hora do dia ou noite)

    – Chegar para atender dentro de 2 horas em caso de urgencia

    – De segunda a sabado.

    Gostaria da sua opiniao referente a elaboracao do contrato, valores de mercado para este tipo de atendimento especifico etc etc…

    Obrigado mais uma vez.

    Abs,
    Marcio

  27. Cesar Augusto said

    Boa Tarde, Rafael.

    descobri sei site fazendo uma pesquisa de como ingressar um IMAC no dominio, navegando por ele descobri outros assuntos muito interessantes inclusive já indicando para outros amigos, por isso venho lhe pedir que me adicione no grupos para pode fazer parte deste grupo de conhecimentos.

    cesarammendes@hotmail.com
    obrigado.

  28. Karin Klayton said

    Olá,

    Gostaria de estar também participando deste grupo.

  29. Elton Castro said

    Olá Rafael,

    Eu, igual a todos desse site, estou muito triste com o rumo de TI.
    Gostaria muito de integrar essa comunidade. Me mande o convite.

    Abraço.

  30. Romy said

    ja fiz o cadastro da ASSEMPRATI e falta a liberação pelo adm…
    estou no aguardo
    abraços…

  31. Cheguei a este site através de pesquisas no último dia 21, e o conteúdo é de primeira!
    Realizei meu cadastro no ASSEMPRATI e peço que considerem aprovar.

  32. Caro Rafael,
    Boa Tarde!
    Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa do site, conteúdo excepcional. Bom, técnicamente estou entranto na área de TI agora, porem encontrei no site um suporte legal e muitas ideias novas. sou empresário na área de transportes de passageiros e na área de projetos e usinagem, espero que possa contribuir com algum conhecimento e que também possa adquirir conhecimentos.

    Um abraço e aguardo contato.
    Sem mais

    Atenciosamente
    Douglas de Oliveira

  33. Danilo Toscano said

    Colegas,

    Como anda a assemprati ? Estava lendo por aqui e me interessei, queria mais noticias…

    No aguardo,

  34. Rafael,

    Estou começando na atividade empresarial, pode contar comigo. Vi seu ultimo update, conheço alguns advogados, irei verificar essa duvida.

    Obrigado

    Renato Souza
    Prosite

  35. Andre Luis said

    mande convite , já sou leitor assíduo da cooperati , O melhor protal em TI

  36. Boa Noite Rafael…

    Ja fiz a minha inscrição….mas ainda não esta liberado…

    grato

  37. Danilo Toscano said

    Colegas,

    Como anda a assemprati ? Estava lendo por aqui e me interessei, queria mais noticias…[2]

  38. Danilo Toscano said

    Ok, Bernardes.

    Obrigado por responder. Sendo assim qual procedimento devo seguir para entrar para o time ?

  39. Danilo Toscano said

    Bernardes,

    Mais uma vez obrigado pela atenção.

    Gostaria de dizer que, sempre nos deixe informados, na medida do possível, solicitando também nosso apoio, quando preciso, informando as suas necessidades para andamento do projeto, entre outras, para que juntos possamos concretizar a ASSEMPRATI.

    Abraço e à disposição

  40. esacanagem said

    Apoio vamos nessa !!

  41. Olá Raphael, eu também apoio esta iniciativa.
    Também sou profissional de suporte e com muito ainda a aprender, montei uma empresa GMartins Info e sigo buscando cada diamais conhecimento para melhor prestar os serviços aos clientes.
    Guaracini Martins.

  42. Sicero Almeida said

    Ola meu nome é sicero compacuto com a causa e a idéia, trabalho com TI tenho uma empresa registrada no ES bom se puder quero participar.

  43. Antonio said

    Como anda a AssempraTI? possuo uma pequena empresa de TI e estou especialmente interessado na parte de contratos e documentação de projetos, fiz minha inscrição a alguns dias e espero que eu possa ser aprovado.

  44. Thiago Martiniano said

    Caros amigos, Sou profissional na área de TI graduado em ciencias da computação e Direito.

    Estou à disposição para ajudar essa idéia.

  45. Prezados,
    Tudo bem??

    Tenho uma empresa de TI nova no mercado que trabalha com soluções de infraestrutura Microsoft…

    Eu gostaria de participar do Forum para contribuir e principalmente aprender.

    Abraço!!

  46. Renan said

    Bom dia!

    Muito interessante a idéia. Poderia liberar meu cadastro?

  47. jefersondossantos said

    Opa Rafael, blz? Ja enjoaram de comer aquele galeto do beco do Rosario?
    To aprendendo um bocado com os posts d vcs no cooperati e li sobre a ASSEMPRATI, gostaria de me associar se ja estiver funcionando. Se já houver algo mais formalizado, com logo e tudo, gostaria de colocar no rodapé do meu site http://www.advotec.com.br
    Abraços,

Deixe um comentário