O seu portal de estudos

Melhorias do Vista SP1

Posted by Rafael Bernardes em 14 de maio de 2009

O Windows Vista SP1 inclui muitos aperfeiçoamentos de desempenho. Por exemplo, o SP1:

  • Aborda um problema na versão atual do Windows Vista que faz com que pesquisar compartilhamentos de arquivo na rede consuma uma largura de banda significativa e não apresente um desempenho tão rápido quanto o esperado.
  • Melhora o desempenho da cópia de arquivos. Em testes internos, copiar arquivos de uma pasta para outra no mesmo disco local era 25% mais rápido. Copiar arquivos de um computador remoto que não estava executando o Windows Vista SP1 era 45% mais rápido. Graças às melhorias da rede do SP1,copiar arquivos a partir de um computador remoto que também estava executando o Windows Vista SP1 era cerca de 50% mais rápido.
  • Aprimora a estimativa do progresso ao copiar arquivos usando o Windows Explorer, de forma que a estimativa de tempo na janela de progresso seja exibida em dois segundos.
  • Melhora a velocidade para adicionar e extrair arquivos das pastas compactadas.
  • Aperfeiçoa o desempenho de transições de energia (por exemplo, restabelecimento do modo de hibernação e do modo de espera).
  • Otimiza o desempenho dos computadores que participam de domínios ao operarem fora do domínio. Antes do Windows Vista SP1, os usuários enfrentavam longos atrasos ao abrir a caixa de diálogo Arquivo.
  • Aprimora a vida útil da bateria em alguns computadores ao diminuir o uso da CPU e redefinir a tela com menos freqüência.
  • Incrementa a experiência de logon ao eliminar o atraso ocasional de 10 segundos entre pressionar as teclas CTRL-ALT-DELETE e a exibição da solicitação da senha.
  • Reduz o tempo para retornar à sessão de um usuário ao utilizar o descanso de tela com foto. Melhora o desempenho geral da mídia ao reduzir muitas falhas.
  • Nos testes internos, diminui em cerca de 75% o tempo para iniciar o Visualizador de Eventos.

No ano passado, os parceiros de hardware e software da Microsoft forneceram atualizações extras que aprimoram a experiência do Windows Vista de formas bastante tangíveis. Entretanto, a compatibilidade não é a única melhoria. Essas atualizações aperfeiçoaram a qualidade e o desempenho, como comprovado pela vida útil da bateria.

Compare a vida útil da bateria de um computador quando a Microsoft lançou o Windows Vista com a vida útil da bateria do mesmo computador após atualizar os drivers de dispositivo do Windows Update, e você perceberá melhorias, dependendo do seu computador. Depois de avaliar 16 computadores internamente, a otimização média foi de 7% e 5 computadores ganharam mais de 10% da vida útil da bateria.

Saiba mais acessando http://technet.microsoft.com/pt-br/windows/aa904820.aspx.

 

Equipe Technet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: