O seu portal de estudos

Hardlock e máquina virtual? USB pela rede?

Posted by Rafael Bernardes em 30 de junho de 2009

Um cliente meu contrato um software (é, software também se contrata!) da linx que utiliza hardlocks. O problema é que o servidor dele está em um datacenter, virtualizado no Hyper-V.

Bom, já que a casa caiu, eu fui procurar soluções para isso. Encontrei uma (paga) que funciona. Conto com a sua ajuda para descobrir uma outra alternativa (de preferência gratuita).

O nome é USB OVER NETWORK. http://www.usb-over-network.com/

Baixe a versão server e client. O server você istala onde vai estar o dispositivo e o client no computador que precisa acessar.

No meu caso eu coloquei o hardlock no HOST e o client na máquina virtual. Funcionou perfeitamente!

O software utiliza a porta 3300, então funciona também de fora. Eu poderia ter colocado o hardlock em meu notebook e o client no servidor virtual que iria funcionar também.

3 Respostas to “Hardlock e máquina virtual? USB pela rede?”

  1. Andre Lima said

    Ola amigo. no meu caso nao funcionou meu hardlock no servidor virtual mesmo com o usb over network. Teria algum truque a se fazer?

    Abraco

    • Bernardes said

      Testou para ver se o programa está realmente funcionando?
      Não sei de outros macetes. Tenta o virtualserialport.com

    • Tomás said

      Vc verificou se as portas estao abertas nos firewalls (servidor e cliente)?? desabilite os dois e teste… se funcionar, procure a solução de quais portas devem ser abertas…

Deixe um comentário

 
