O seu portal de estudos

Vídeo – Instalando o Exchange 2010 no 2008 R2

Posted by Carlos Finet em 13 de abril de 2011


Nesse vídeo abordo a instalação do Exchange 2010 e seus requisitos e tambem o inicio de uma nova categoria no nosso site, a categoria Exchange 2010.

Código PowerShell


Importação de módulos
Import-Module ServerManager
Componentes para instalação Típica.

Add-WindowsFeature NET-Framework,RSAT-ADDS,Web-Server,Web-Basic-Auth,Web-Windows-Auth,Web-Metabase,Web-Net-Ext,Web-Lgcy-Mgmt-Console,WAS-Process-Model,RSAT-Web-Server,Web-ISAPI-Ext,Web-Digest-Auth,Web-Dyn-Compression,NET-HTTP-Activation,RPC-Over-HTTP-Proxy -Restart

Não deixe de comentar o artigo e até o próximo Post

8 Respostas to “Vídeo – Instalando o Exchange 2010 no 2008 R2”

  1. Bruno Cruz (Belém-Pará said

    Estou orgulhoso em fazer parte dessa comunidade, contribuindo para o crescimento profissional de todos!!! Parabéns pelo post!

  2. ITALLO said

    MUITO BOM !!!

  3. Cláudio Bruno said

    Prezado Carlos,

    Gostaria de entender sobre o seguinte, meu dominio local é ex.: empresa.local, no video você observa que pre-req do Exchange é o AD, então meu dominio é invalido .local, tenho que mudar meu dominio pra um valor real, ex.: empresa.com.br? ou tenho como contornar esse problema utilizando .com.br mas meu dominio do AD é .local ?

    Grato

    Cláudio Bruno

  4. Cláudio Bruno said

    Prezado Carlos,

    Outra duvida, tenho emails da Gmail, so que tenho aplicativos administrativos que somente envia notificação sem necessidade de autenticação, com isto para o aplicativo enviar email até o seu destinatario, teria que ter um servidor de email tipo o exchange que aceite este tipo de envio. Com isto é possível o exchange fazer algum tipo de meio termo, meu usuário se autentiquem com o exchange e o mesmo faz um replay para o gmail ?

    Grato

    Cláudio Bruno

Deixe um comentário

 
