O seu portal de estudos

Sysinternals 1 – Bginfo

Posted by Rafael Bernardes em 17 de junho de 2011

Muitos já conhecem a família de produtos Sysinternals mesmo antes da Microsoft adquirir. São softwares de ótima qualidade, grátis!

O BGInfo é um deles. Ele permite a fácil identificação das máquinas de seu domínio, assim como facilitar ao usuário passar informações com oIP, nome da máquina e outros dados para o suporte pelo telefone.Depois de configurado, ele fica assim:

Como se fosse um gadget normal. Ele permite que você defina fonte, tamanho de letras e até mesmo os dados que deseja mostrar:

Eu coloco como script de logon para todas as máquinas e servidores. Facilita na hora de pedir informações ao usuário e para quando você se conecta em diferentes máquinas virtuais e remotas durante o dia. Sabe aquela pergunta: Que máquina é essa?

Eu gostaria de ver a configuração de vocês. Baixem e testem o programa no link abaixo. Depois me enviem uma screeshot da sua formatação para o Bginfo!

http://technet.microsoft.com/pt-br/sysinternals/bb897557

Aguardem o segundo post sobre o Sysinternal!

9 Respostas to “Sysinternals 1 – Bginfo”

  1. Realmente essa ferramenta é demais.
    Bem que vocë poderia postar o script q vc usa.

    Aabsss

  2. rafael said

    Muito útil essa ferramente, estão de parabéns mais uma vez
    Forte abraço do sul Tchê

  3. Gilberto Morais. said

    Acabei de usar essa semana nos servidores aqui da empresa,

    eu so coloco ip e hostname
    e domian user,

    o restante nao e tao util pra mim

    abraços!

  4. Luciano said

    Ferramenta é sensacional mesmo.
    Rafael como o amigo aí pediu você poderia postar o script, pois já vi muitas pessoas com problemas para implementar ele em rede

    abraço

  5. rafael said

    Fiz o teste no meu pc e quero saber como faço para remover a tela de informação que ficou salvo no wallpaper, o programa foi movido pro pendrive .
    Espero que possa me ajudar

  6. Karin Klayton said

    Bernardes,

    Gostaria de saber como você faz quando acessa via TS e não aparecer varias de uma vez as informações do BGInfo. Se tiver 3 pessoas logadas via TS ele vai mostrar 3 vezes o BGinfo e isso fica horrível. Tem como resolver isso?

  7. Eu a utilizei muito no passado, mas deixei-a de lado, pois ele pega a imagem atual do desktop e criar as informações em um novo wallpaper. Não gostei desta solução. Me desculpem a franqueza, mas achei até meia boca esta solução.

    Eu queria ver algo colocar a informação no desktop de forma que não realizasse qualquer modificação de paper ou atrapalhasse o trabalho do usuário na estação de trabalho. A informação seria disposta em uma camada entre o desktop e as aplicações executadas.

    Ainda procuro por algo do gênero.

Deixe um comentário

 
