O seu portal de estudos

E se o servidor parar? O que fazer?

Posted by Rafael Bernardes em 10 de outubro de 2011

Você tem um plano para agir em caso de parada de algum serviço de TI na sua empresa?

É uma excelente idéia ter um guia contendo os procedimentos, testes e contatos de fornecedores. No vídeo abaixo eu faço uma demonstração com uma empresa simples para exemplificar o conceito.

11 Respostas to “E se o servidor parar? O que fazer?”

  1. ola Bernardes, acho qeu o video não foi totalmente carregado.

    • Bernardes said

      OK!

      Ainda bem que existe o DYNDNS! Assim eu pude conectar ao meu computador de casa (que estava com o vídeo) e estou re-transmitindo o vídeo par ao youtube.
      Em instantes deve estar no ar.

      Muito obrigado.

  2. Wellington said

    Bom dia, Acho que esta com problemas no video…

  3. Bruno Cruz - Belém Pará said

    Muito interessante. Rafael, quando tenho um backup full utilizando o Windows 2008 Server( Windows Backup) posso restaurar esse backup em um hardware difrente do servidor atual? Imagina o seguinde cenário: meu servidor tem uma falha de hardware(placa mães por exemplo), porém eu não tenho um servidor de backup com o mesmo hardware, posso restaurar em um hardaware diferente, com chipset diferente?

    • Bernardes said

      Bom,

      Na teoria sim, pois desde o Vista que o Windows não depende da HAL. Mas já ouvi casos em que não foi possível a troca de hardware.

      Teste antes! E você pode instalar os drivers do hardware reserva no seu Windows atual, isso vai facilitar o reconhecimento de tudo.

  4. Marco said

    muito bom, pois a parti dai vou seguir esse procedimentos para atender cada vez melhor os meus clientes .
    obrigado pela dica Rafael.

  5. Felipe Lucena said

    Rafael,

    Muito bom o vídeo ! Dica simples e útil e que nunca pensei nisso. Vou realizar o quanto antes este procedimento em meus clientes.

    Grande Abraço.

Deixe um comentário

 
